Menu
TwitterFacebook
Area Restricta
Areas Apostólicas

26 – Prioridades do PAC – XX Assembleia da CPAL

1.- Proximidade e compromisso com os que vivem nas fronteiras da exclusão.

Atender preferencialmente aos migrantes, indígenas, vítimas da violência e outras populações vulneráveis, mediante a presença próxima, a reflexão e a incidência.

2.- Aprofundamento e articulação do trabalho com jovens.

Intensificar nossa aproximação da juventude, em especial àqueles com capacidade de liderança, compreendendo sua realidade, promovendo sua formação integral, sua opção de vida e seu compromisso como servidores da transformação social e da revitalização eclesiástica.

3.- Consciência e solidariedade latinoamericanas.

Impulsionar a consciência e a sensibilidade para a integração latinoamericana, priorizando redes e projetos intersetoriais e interprovinciais e dando uma atenção particular à Amazônia, Cuba e Haiti.

4.- Diálogo Fé e Culturas.

Estender pontes de diálogo entre a fé y as culturas na América Latina, com particular atenção à cultura global, como serviço às pessoas, à sociedade e à Igreja.

5.- Espiritualidade encarnada e apostólica.

Compartilhar a riqueza de nossa espiritualidade, especialmente por meio dos Exercícios Espirituais, para alimentar uma experiência encarnada de Deus nas pessoas e comunidades cristãs, contribuindo assim com o processo de evangelização ao qual nos chamou Aparecida.

6.- Fortalecimento do corpo apostólico e colaboração na missão.

Renovar a qualidade evangélica do Corpo Apostólico da Companhia, promover as redes inacianas, a formação conjunta de leigos e jesuítas, e adequar nossas estruturas, estilos de governo e de gestão para a missão em colaboração com outros.

(Guatemala, maio de 2010)